Coca Cola Zero vs Sumo de Laranja Natural
Coca-Cola Zero vs Sumo De Laranja Natural Vê Como Um Refrigerante Pode Ser Mais Saudável Do Que Um
Será Melhor Para Perda De Gordura?
São sete da manhã, estou no ginásio e vira-se uma pessoa para mim no final da sua corrida.
“Ando a fazer cardio em jejum para ver se perco gordura.”
Eu só posso responder: “fazes bem.” Afinal de contas, eu sou a favor de desporto e um estilo de vida ativo.
Mas no que toca ao cardio em jejum para perda de gordura… a conversa já é outra.
Cardio em jejum é há muitos anos uma técnica usada por fisioculturistas e por atletas recriacionais para tentar maximizar a perda de gordura corporal.
Em teoria, parece soar muito bem, mas sempre que feitos estudos para tentar comprovar essa teoria, chega-se a mesma conclusão.
E a razão pela qual as pessoas continuam a reviver este mito, é porque falham a compreender como perdemos gordura corporal.
A gordura corporal é perdida aquando um déficit calórico é criado. Dito de outra forma, perder gordura requer que nós ingiramos menos energia do que a que gastamos.
Repara que eu disse que pode ir buscar energia às reservas de gordura e proteína. O que nós queremos evitar é que o nosso corpo vá buscar energia às reservas de proteína (músculo, por exemplo) o máximo possível, pois se o fizer, acabamos por perder massa magra e não massa gorda como queremos.
E fazer cardio a velocidade moderada em jejum, não é de todo das melhoras técnicas para conseguirmos isso.
Existe também um erro lógico por parte das pessoas que procuram fazer cardio em jejum como uma forma de queimar gordura, que é o de pensarem na perda de gordura apenas no período em que fazem exercício.
Nós não devemos olhar para quantidade gordura que perdemos num espaço de uma, duas ou três horas, mas sim em ciclos de 24 horas. O que importa é quanto queimamos ao fim de um dia, e não numa sessão de cardio.
Coca-Cola Zero vs Sumo De Laranja Natural Vê Como Um Refrigerante Pode Ser Mais Saudável Do Que Um
Sumos de Fruta Naturais Serão Realmente Assim Tão Saudáveis? por TIAGO SOARES Sumo natural de laranja, ou